quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Sobre a entrevista com os Nazaritos - Comentários


Logo após a entrevista publicada lá no site Supergospel o assunto se espalhou pela web e outros portais de conteúdo musical cristão também repercutiram. A conversa, oportuna, pois haviam muitos questionamentos sobre a história da banda jamais antes respondidas, curiosidades e projetos uma vez que o grupo volta a ativa em 2016. 
Vejamos algo do que mais chamou atenção:
1 - As origens: O apoio dado pela família Barros(Ronaldo e Aline) ao surgimento e desenvolvimento dos trabalhos.
2 - O nome da banda: Baseado no personagem de Chico Anísio - O Nazareno.
3 - O mito do Mamonas Assassinas Gospel: Em todo lugar que se lê em publicações da internet vemos que o grupo se espelhava na banda Mamonas, pelo humor e extravagância. Ficamos sabendo que o cantor cearense Falcão e a Blitz  é que influenciavam no estilo extravagante e teatral. E em termos sonoros ouviam os Paralamas do Sucesso e o Skank .
4 - A mudança de nome: ao sair da gravadora AB Records, apesar de terem criado o nome, A banda teve que trocar de nome uma vez que Ronaldo Barros havia registrado - (e possivelmente não entraram em acordo - crivo nosso). 
5 - A lendária participação no Rock in Rio III: Os Nazaritos e oficina G3 participaram do evento. A oportunidade veio por conta do Ex - Governador Garotinho que tinha afinidade com a banda.
6 - O retorno de Jedi: A banda retorna em 2016, com alguns ex-integrantes e mais alguns - Tony Saz que fez backing vocal no primeiro CD da banda para comandar os teclados e fazer o backing. William Coutt (ex-guitarrista do Grupo Logos) para compor as guitarras junto a Gustavo Legal, e Wesley Castro para bateria, além de  Xandeco, o eterno baixista.
7 - Nova roupagem: doze anos depois, os Nazaritos retornam com um som mais rock, questionador e centrado na ironia e sem a excentricidade de outrora. Lançaram quatro canções, duas regravações, uma lançada solo por Gustavo e uma inédita.
8 - O Emergente: música lançada para esta nova fase, aborda temas atuais referentes ao comportamento de lideranças do meio cristão. Na canção temos episódios como o boicote à loja C&A e que o negro descende de maldição. Gustavo nos adiantou que planeja um clipe para esta canção, vamos aguardar!
______________
Aos poucos a banda tem disponibilizado seu material para acesso na web, veja no palco Mp3.


 E a página da banda no Facebook: Os Nazaritos
______________________________
Por Gleison Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Vídeo: Jefferson Pillar - Lugar de origem

Essa música (e disco) foi uma das melhores coisas da cena musical cristã em 2016. Trago o vídeo desta bela canção.